Releases

Termina hoje o 23º Congresso Brasileiro do Aço

Chega ao último dia o 23º Congresso Brasileiro do Aço, realizado pelo Instituto Aço Brasil, no Transamérica Expo Center, em São Paulo. Indústria do Aço: fatores limitativos à competitividade e Situação da economia mundial e perspectivas são os temas de debate de hoje.

Até o momento foram discutidos temas como Cenários da Indústria mundial do aço, desafios e oportunidades da economia verde, perspectivas do mercado e posicionamento do Brasil sobre minério de ferro e Como reverter o processo da desindustrialização no Brasil.


Entre os palestrantes estiveram o diretor geral da World Steel Association, Edwin Basson, o Presidente da Steel Manufacturers Association, Thomas A. Danjczek, o Presidente da Associação Latinoamericana do Aço (Alacero), Raúl Gutiérrez Muguerza, o presidente da Vale, Murilo Ferreira , o diretor comercial da MMX, Chequer Hanna Bou Habib, o presidente da Usiminas/Musa, Julián Eguren, o presidente da Abimaq, Luiz Aubert Neto, o representante da Força Sindical Paulo Pereira da Silva, o consultor do IEDI – Instituto de Estudos para o Desenvolvimento Industrial, Julio Gomes de Almeida, além da Ministra do Meio Ambiente Izabella Teixeira, o deputado federal Arnaldo Jardim e o ex-ministro da Fazenda Antônio Delfim Neto.

23ª edição do Congresso Brasileiro do Aço & ExpoAço 2012
Organização: Instituto Aço Brasil
Data: 26 a 28 de junho de 2012
Local: Transamérica Expo Center, SP
Site: www.acobrasil.org.br/congresso2012

Mais informações:
Trevo
Sylvia Lima sylvia.lima@trevocomunicativa.com.br (21) 2544-6203 / 9959-3929

Instituto Aço Brasil
Carolina Wayand carolina.wayand@acobrasil.org.br (21) 3445-6378 / 9378-3883
Rafael Silva rafael.silva@acobrasil.org.br (21) 3445-6307 / 8442-5698

 

 

Voltar »

 

 

Em paralelo ao Congresso acontecerá a ExpoAço 2012, feira de negócios com cerca de 3.700 m² de área construída. Empresas siderúrgicas, mineradoras, fornecedoras de equipamentos, serviços e inovações tecnológicas para a cadeia produtiva do aço estarão presentes nesta área. Além dos congressistas, os expositores receberão visitantes, que terão acesso gratuito a feira.