Releases

23º Congresso Brasileiro do Aço começa hoje

Começa hoje, às 14h, o maior evento nacional da cadeia produtiva do aço, o Congresso Brasileiro do Aço - 23ª edição e ExpoAço 2012, realizado pelo Instituto Aço Brasil, no Transamérica Expo Center, em São Paulo. A abertura do evento, cujo objetivo é traçar o panorama da indústria do aço no Brasil e no mundo, contará com a palestra inaugural do Ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, autoridades e membros do Conselho Diretor do Instituto Aço Brasil. No programa do evento estão confirmadas as apresentações da Ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira e do economista Raghuram Rajan. O número de visitantes da ExpoAço e Vila do Aço, cuja entrada é gratuita, deve passar de 3,5 mil pessoas.

As palestras serão divididas em seis painéis: Cenários da indústria mundial do aço/ Economia Verde: desafios e oportunidades / Minério de Ferro - perspectivas do mercado e posicionamento do Brasil / Desindustrialização no Brasil: como reverter o processo / Indústria do aço: fatores limitativos à competitividade / Situação da economia mundial e perspectivas. Palestrantes nacionais e internacionais darão o tom dos debates.

De janeiro a abril deste ano, a produção brasileira de aço bruto foi de 11,8 milhões de toneladas. O Congresso, organizado pelo Instituto Aço Brasil, será o momento ideal para discutir as tendências do setor com os principais representantes do mercado, governo, fornecedores e clientes.

Paralelamente ao Congresso, acontece a ExpoAço 2012. A feira reunirá empresas produtoras de aço, mineradoras, fornecedoras de equipamentos, serviços e inovações tecnológicas para a cadeia produtiva do aço. A Vila do Aço também será uma das grandes atrações do evento, apresentando as aplicações do uso do aço no dia a dia para os visitantes.

Grandes números da indústria brasileira do aço (janeiro a abril de 2012):

11,8 milhões de toneladas de produção de aço bruto
7,2 milhões de toneladas de vendas internas de produtos siderúrgicos
8,4 milhões de toneladas de consumo aparente
1,3 milhões de toneladas de produtos siderúrgicos importados no ano
US$ 2,4 bilhões com exportação
3,4 milhões de toneladas de exportação
US$ 2,4 bilhões com exportação

23ª edição do Congresso Brasileiro do Aço & ExpoAço 2012
Organização: Instituto Aço Brasil
Data: 26 a 28 de junho de 2012
Local: Transamérica Expo Center, SP
Site: www.acobrasil.org.br/congresso2012


Mais informações:

Trevo Efervescência Comunicativa
Sylvia Lima sylvia.lima@trevocomunicativa.com.br (21) 2544-6203 / 9959-3929


Instituto Aço Brasil
Carolina Wayand carolina.wayand@acobrasil.org.br (21) 3445-6378 / 9378-3883
Rafael Silva rafael.silva@acobrasil.org.br (21) 3445-6307 / 8442-5698

 

 

Voltar »

 

 

Em paralelo ao Congresso acontecerá a ExpoAço 2012, feira de negócios com cerca de 3.700 m² de área construída. Empresas siderúrgicas, mineradoras, fornecedoras de equipamentos, serviços e inovações tecnológicas para a cadeia produtiva do aço estarão presentes nesta área. Além dos congressistas, os expositores receberão visitantes, que terão acesso gratuito a feira.