Releases

Terceira edição da Vila do Aço apresenta as múltiplas aplicações do uso do aço

A Vila do Aço chega a sua terceira edição com novidades. O visitante poderá visualizar o andamento da aplicação do aço nas obras dos estádios brasileiros para a Copa de 2014 e conhecer estruturas de aço e de concreto em hotéis, estações, pontes, passarelas e infraestrutura, além das aplicações do light steel framing, construção seca e leve. Na “Escola da Vila” os visitantes poderão conhecer a importância estratégica do aço para a economia brasileira. Será demonstrado, com o uso de réplicas em tamanho real, como o aço transforma cidades e colabora com a melhoria dos espaços urbanos e rurais. Demonstrações de alternativas para coberturas e fachadas, assim como no mobiliário urbano, também serão apresentadas.

“O enfoque dessa edição é a sustentabilidade ambiental, uma vez que o aço pode ser infinitamente reciclado sem perder nenhuma de suas qualidades. Queremos demonstrar que o aço é o material do futuro”, disse a Diretora de Mercado e Economia do Aço Brasil, Catia Mac Cord.

A próxima edição da Vila do Aço acontecerá em paralelo ao 23º Congresso Brasileiro do Aço & ExpoAço 2012, evento promovido pelo Instituto Aço Brasil, de 26 a 28/06, no Transamérica Expo Center, em São Paulo. A Vila já foi montada nas cidades de Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre, Rio de Janeiro e também em São Paulo. A última edição foi na Construction Expo 2011. Até hoje, mais de 31 mil pessoas já conheceram a minicidade, que será exibida em 2012 pela oitava vez.

A entrada na Vila do Aço é gratuita.

Inscrição: www.acobrasil.org.br/congresso2012

 

 

Voltar »

 

 

Em paralelo ao Congresso acontecerá a ExpoAço 2012, feira de negócios com cerca de 3.700 m² de área construída. Empresas siderúrgicas, mineradoras, fornecedoras de equipamentos, serviços e inovações tecnológicas para a cadeia produtiva do aço estarão presentes nesta área. Além dos congressistas, os expositores receberão visitantes, que terão acesso gratuito a feira.